Muros Decorados com Cerâmica

A tendência recente de possuir muros decorados em fachadas residenciais ou comerciais trouxe elevou a decoração de exteriores à um novo patamar e permite que, agora, os imóveis possam se tornar belos e atraentes não apenas por dentro mas também por fora. Esse estilo decorativo pode ser aplicado em qualquer tipo de muro, não importando o tamanho e os arredores, pois as incontáveis variações decorativas podem ser aplicadas com facilidade, levando sempre em conta o gosto do proprietário ou da proprietária.

Um exemplo bem interessante são os muros decorados com cerâmica. A cerâmica, aplicada no muro em mosaicos, padrões ou desenhos variados, pode modificar bastante a fachada de uma residência e incluir uma beleza única e viva ao imóvel como um todo. A primeira impressão é a que fica e portanto, possuir um muro belo, decorado e agradável é essencial nos dias de hoje.

A cerâmica decoradora pode ser colocada tanto no interior como no exterior do muro, com ou sem abertura no mesmo para garagens e portões. Basicamente, todo e qualquer tipo de muro pode ser decorado com padrões cerâmicos, pequeno, grande, reto, ondulado e com ou sem aberturas. Porém quando o assunto é a limpeza e o preço das peças, tudo torna-se um pouco mais complexo, pois a cerâmica costuma ser um pouco mais cara que os outros objetos e materiais geralmente colocados como decoração de exteriores.

A limpeza em si é simples mas requer um pouco de atenção e uma certa frequência. Evite utilizar vassouras ou outros acessórios que possuam cerdas ou partes que possam riscar a superfície. Utilize materiais macios como panos e produtos como o detergente, que além de desengordurar e triar o excesso de sujeira, ajuda a manter a cerâmica brilhando.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor e para ajudá-lo ou ajudá-la na hora de escolher qual o melhor tipo de elemento para decorar o muro, confira algumas imagens que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Muros Decorados com Cerâmica. Clique nas fotos para aumenta-las:

Importante: todas as fotos que estão nesse post estão aqui apenas para deixar o artigo mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer do itens, acessórios ou serviços aqui mostrados.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *