Jardim de Inverno Embaixo da Escada

Bom, como todos sabemos, os jardins de inverno são os famosos jardins que são planejados e criados dentro de casa, em vez de serem colocados do lado de fora, como é o costume. O nome “jardim de inverno” remete aos jardins de regiões que são frias durante o inverno e que impossibilitam o cultivo de plantas, flores e a colocação de móveis, itens e acessórios em áreas externas e por esse motivo, são movidos para dentro das residências. Claro que há diferenças marcantes entre os jardins de invernos e os convencionais: o tamanho, a quantidade de itens e acessórios e a possibilidade ou não de cultivo de plantas e flores.

jardim de inverno na sala

Os jardins de inverno, quando próximos à salas de estar ou de corredores residenciais, podem ser construídos embaixo de escadas, pois além de ocuparem uma área pouco acessada da casa, também evitam que os cômodos fiquem sobrecarregados com itens e assim dificultem a locomoção de pessoas, por exemplo. Quando a escada é alta e grande, pode-se colocar até mesmo arbustos e pequenas árvores no local. Resumindo tudo isso, ter um jardim de inverno embaixo da escada é uma ideia útil para seu imóvel como um todo.

jardim de inverno pequeno

No vídeo à seguir, você poderá acompanhar algumas dicas bem úteis de decoração e idealização de jardins de inverno para seu imóvel:

Algumas dicas de como decorar o jardim de inverno

Para começar, separe bem o terreno que você poderá utilizar embaixo da escada. Cubra o com pedregulhos, granito ou cascalho, para que fique o mais parecido possível com os terrenos comuns. Após isso, compre alguns vasos, estátuas, suportes e alguns outros itens e acessórios decorativos. Não se esqueça de levar em conta o tamanho do espaço que você tem para utilizar, hein!

jardim de inverno como fazer

Espalhe bem os acessórios decorativos, itens, vasos e quaisquer outros acessórios que você tenha comprado. Adquira também plantas e flores para deixar o local ainda mais bonito e coloque-as dentro dos vasos com terra. Coloque os suportes nas paredes e prenda as plantas e vasos neles, pois assim eles ficarão na vertical e ocuparão menos espaço ainda, deixando um espaço útil maior, caso você queira colocar alguns itens decorativos a mais.

fotos jardim de inverno

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Jardim de Inverno Embaixo da Escada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *