Decoração de Jardim

Um dos ambientes que mais cresceram dentro das residências foi o jardim, pois de uns tempos pra cá, muitas pessoas perceberam que ter um local de paz e tranquilidade para passar algumas horas conversando ou até mesmo descansando é muito bom. Hoje em dia qualquer casa que busque um equilíbrio entre o cimento e concreto com um pouco de natureza possui um jardim para deixá-la mais bonita.

E assim como em todos os outros ambientes como sala, cozinha ou banheiro, o jardim precisa de cuidados especiais para que ele possa ficar mais sofisticado, prático e bonito, afinal ele também é parte integrante da residência, e quando você o decora corretamentente, a casa como um todo sai ganhando, pois ela fica mais harmoniosa e dentro do tom. A decoração de jardim deve ser feita com muito cuidado, pois este ambiente merece atenção especial por se tratar muitas vezes de um ambiente aberto e que possui plantas e árvores. Para exemplificar melhor onde quero chegar, veja algumas fotos de decoração de jardim:

Gostaram dos exemplos acima? Ao analisar as imagens, pode-se perceber que para quem quer decorar um jardim, existem diversas vertentes e estilos que pode-se seguir, se você deseja algo mais rústico, com mesas e cadeiras de madeira, além de objetos de decoração que lembrem fazendas, como rodas de charrete pintadas, etc. Existe tambem a opção de um jardim decorado mais sofisticado, com espreguiçadeiras, um deck de madeira com uma piscina, mesas de ferro, etc. Todas essas opções irão variar bastante do gosto da pessoa e também de quanto ela pode gastar.

Mas para decorar um jardim corretamente e fazer dele um sucesso, é importante conhecer algumas dicas e regras que eu preparei que podem lhe auxiliar, veja algumas delas:

- conheça muito bem o seu jardim, tanto as flores que se encontram nele, quanto árvores, espaço físico, e demais acessórios, pois isso irá garantir que você faça uma boa escolha na questão de estilo do mesmo;

- realizar orçamentos nas mais variadas lojas é ideal tanto para quem pode gastar muito dinheiro quanto para quem não pode: essa ação ajuda você a escolher sempre o preço mais justo do mercado;

- além de conhecer modelos de jardins em sites da internet, conheça também lojas físicas de sua cidade que trabalhem com a decoração desse ambiente, pois assim você terá contato com os acessórios e móveis, e poderá verificar se é aquilo mesmo que procura;

- tenha calma e não compre por impulso nem por afobação: um jardim bem decorado e repleto de beleza é construído a médio-prazo, portanto, tenha paciência para escolher os detalhes corretos.

Além das dicas acima, veja abaixo mais exemplos de bonitos jardins decorados:

Por meio desse post, pode-se concluir que o processo de criação de decoração de um jardim não é tão simples quanto possa parecer, portanto, caso você esteja em dúvida não hesite em contratar um profissional especializado para lhe auxiliar. Boa sorte com seu jardim!

Posts Relacionados:

  1. Decoração de Jardim Externo
  2. Decoração de Jardim de Inverno
  3. Decoração e Jardinagem
  4. Decoração para Jardins Urbanos
  5. Blocos de Concreto na Decoração

Deixe seu Comentário!

Busca no Site
Categorias
Publicidade