Lustre para Jardim

A iluminação é e sempre foi algo muito importante, mesmo em ambientes externos como jardins e varandas. Como os jardins costumam ser ambientes maiores, os lustres são ideais para que todo o local seja iluminado com perfeição e para que os pontos escuros não apareçam. No geral, os lustres para jardim são os mesmos que os lustres colocados em cômodos interiores, mas a diferença está nos detalhes, pois enquanto dentro da residência os acessórios são colocados no teto e protegidos contra o vento, chuva e outras intempéries, no lado de fora não é bem assim, pois por vezes não há teto e os lustres tem de ser colocados em árvores, arbustos e outras construções.

Os lustres pendentes, que são aqueles que são segurados apenas por correntes, cabos e com lâmpadas pendentes, são os modelos mais comuns para serem utilizados em ambientes externos como varandas, quintais e jardins. Como decoração geral e enfeite, o lustre para jardim adiciona bastante ao ambiente como um todo, deixando o local mais bonito, elegante e completo.

Um tipo diferente de lustre que pode ser utilizado no jardim é o lustre vintage, que possui velas e candelabros em vez das tradicionais lâmpadas elétricas. Tais tipos de lustres são ótimos para locais que não possuem energia elétrica.

No vídeo à seguir, um breve tutorial de como fazer um lustre despojado e bonito para seu jardim:

Importante: todas as fotos presentes no artigo são apenas para referência visual e para que o post se torne mais prático e dinâmico. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas imagens que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Lustre para Jardim:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *